quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Independentes?

Qdo me perguntam se eu sou uma mulher independente logo respondo: "Claro que sim! Tenho meu trabalho, moro sozinha, vou aonde quero a hora que eu quero."
Ai um dia desses fiquei pensando, sou mesmo independente!? Convido vc a fazer esta reflexão!
Percebi que totalmente independente eu não sou não e tenho como exemplificar isto... Veja bem, primeiro dependemos uns dos outros, ninguém faz nada sozinho, seja sua mãe, ou uma amiga, namorado... Vc sempre quer alguém por perto... Já deixei de fazer coisas porque não tinha a companhia de ninguém, ou seja, estava na dependência de alguém.... Um outro exemplo... Pra vc ter sua casa, comprar sua comida, suas roupas, por gasolina no carro vc depende dê??? DINHEIRO!! E como se consegue o din din? TRABALHANDO... Entendeu? Esta ai o ponto que queria chegar... somos dependentes de um papel que tem valor de troca... Sem dinheiro meu amigo vc não consegue fazer nada... Para e pensa?!
Tem aquele ditado que dinheiro não traz felicidade... Mas manda buscar! rs... Mesmo que vc vá por exemplo no parque, teoricamente vc não vai gastar para passear no parque... Engano seu, quer ver: primeiro gasolina do carro ou dinheiro pra passagem do ônibus, no parque vc caminha da sede, lá vai vc comprar uma água de coco, se vc foi de carro com certeza na volta vai ter um flanelinha te pedindo um trocado... Pronto meu caro vc gastou sim!!
Não tem jeito... somos dependentes do salário do trabalho, somos dependentes dos outros não tem como, vc doente depende do atendimento de um médico, vc quebra o carro, depende do mecânico, pro sexo vc precisa de uma outra pessoa... ou de uma pilha pelo menos, mas vc depende!!
Fora as dependências emocionais... Olha essas são as piores... Qdo vc depende da aprovação do outro pra viver... Conheço amigas que tem namoros tão conturbados que eu não entendo como ainda continuam namorando... É que na verdade elas já se tornaram dependentes daquele caos, das brigas... 
Tem os dependentes químicos... Tem vários estágios, graus de dependência... Vc, eu, todos nós estamos em várias categorias... Portanto não adianta gritar "independência ou morte!" Isso não vai mudar nada... Mas vamos deixar como tá né?! Vamos ficar com a falsa sensação de independência... Assim a roda da vida continua girando!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário