terça-feira, 8 de junho de 2010

Serviços de reforma! Haja paciência!

Se vc já passou por uma reforma e teve que contratar alguns tipos de serviços como: pedreiro, marceneiro, pintor... Continue lendo, vc vai me entender e até concordar comigo, se vc ainda não passou por isso, continue lendo também, vai servir como alerta.
Primeira dica, certifique-se... Antes de contratar, procure referências! Peça todos os dados (tel, end, celular...) E se possível visite o local onde está registrado o endereço pra ver se existe mesmo!
Segunda dica: confirme o orçamento, para eles não apresentarem depois despesas extras! Peça algo por escrito pra não haver surpresas! Exija nota fiscal, ela vai ser sua garantia!
Terceira dica: prazo! por mais que vc marque a data da entrega do serviço, tenha certeza que ele vai atrasar!
Quarta dica: tenha PACIÊNCIA! Não tem outro jeito...
Eu me dei mal com meu primeiro marceneiro ele sumiu com a entrada que eu dei do serviço (geralmente 50%), tive que ir com a policia na marcenaria para resgatar o meu armário da cozinha que ele iria reformar... Que situação!
O segundo está indo! Devagar quase parando... Primeiro as portas, agora falta o gaveteiro...
O que irrita é que vc fica amarrado a eles e eles sabem disso... Eles sabem que vc depende deles e por isso abusam... Se vc reclama demais eles poden descontar no serviço e entregar tudo mal feito... A gente fica na mão... O que está errado porque é um serviço como qualquer outro, eu não posso abusar no meu emprego, dizer pra minha chefe "olha me da mais um prazo, amanhã eu entrego, fique sossegada!" e no dia seguinte repetir o mesmo discurso com a maior cara de pau!
Olha chega ao ponto que da vontade de cancelar tudo... Mais saiba que não vai adiantar, se não for esse será outro...Não tem escapatória!
Conclusão... Só mesmo com muita paciência!

Um comentário:

  1. Do jeito que eu sou ansiosa e medrosa, é bem capaz de pagar mais caro, mas acabar contratando nessas lojas de armários moduláveis que anunciam no Shop Tour... fugir ao máximo de marcineiro! Mas pedreiro não tem jeito, tem que ser indicação.
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir